Halakha 1
Uma pessoa que reza deve cuidar de oito coisas. [Porém,] se estiver pressionado, confrontado por circunstâncias além do seu controle, ou transgride e não cuida de uma delas, elas não são imprescindíveis. São elas:
1) Estar de pé;
2) Voltado para o Templo;
3) A preparação do seu corpo;
4) Roupas adequadas;
5) Local apropriado;
6) Controle de sua voz;
7) Curvar-se sobre os joelhos; e
8) Prostrar-se.
Halakha 2
Estar de pé: Em que implica?
Deve-se rezar de pé. Uma pessoa sentada em um barco ou carruagem, se puder ficar de pé, deve fazê-lo. Se não, pode se sentar em seu lugar e rezar.
Uma pessoa que está enferma pode rezar mesmo deitada sobre o lado, desde que tenha a intenção adequada. Semelhantemente, uma pessoa que está com sede ou fome é considerado como alguém que está enfermo. Se puder se concentrar adequadamente, deve rezar. Caso contrário, não deve rezar até que tenha comido ou bebido.
Alguém que está montado sobre um animal não deve descer, mesmo se tem alguém para segurar seu animal. Ao invés disso, deve se sentar em seu lugar e rezar para que sua mente se tranquilize.
Halakha 3
Voltado para o Templo: Em que implica?
Uma pessoa de pé na Diáspora deve se voltar para a terra de Israel e rezar.
Uma pessoa de pé na terra de Israel deve se voltar para Jerusalém.
Uma pessoa de pé em Jerusalém deve se voltar para o Templo.
Uma pessoa de pé no Templo deve se voltar para o Santo dos Santos.
Uma pessoa cega, ou que não tem possibilidade de determinar a direção, ou está viajando num barco deve direcionar seu coração para a Presença do Eterno e rezar.
Halakha 4
A preparação do corpo: Em que implica?
Quando alguém está de pé para rezar, deve colocar seus pés lado a lado. Ele deve voltar seus olhos para baixo como se tivesse olhando para o chão, e seu coração voltado para cima, como se estivesse perante os céus.
Suas mãos devem repousar sobre seu coração, com a mão direita fechada sobre a esquerda. Ele deve permanecer como um servo perante o seu Senhor, em temor, reverência e tremor. Ele não deve repousar sua mão sobre os quadris.
Halakha 5
Roupa adequada: Em que implica?
Deve-se ajustar suas roupas e se fazer limpo e apresentável antes, conforme é dito: “adorai a Adonay vestidos de trajes santos.” [Sl. 29:2]
Não se deve rezar vestindo [apenas] roupa de baixo, cabeça descoberta ou com as pernas descobertas, se for o costume das pessoas daquele local permanecerem perante as pessoas mais respeitadas trajando calças.
Em todos os lugares, não se deve segurar tefilin em sua mão ou um Sefer Torah em seus braços durante a ‘Amidah, pois teria que se preocupar com eles. [Semelhantemente], não se deve segurar utensílios ou dinheiro em sua mão. Contudo, ele pode rezar segurando seu lulav em Sukot, visto que é miswa do dia.
Se alguém estiver carregando um fardo menor do que quatro kabim em sua cabeça quando o horário para a ‘Amidah chegar, ele deve jogá-lo sobre seu ombro e rezar. Se for maior do que quatro kabim, deve colocá-lo no chão e então rezar.
É costume de todos os sábios e seus alunos rezarem somente envoltos em um talit.
Halakha 6
Local apropriado: Em que implica?
Alguém deve ficar em um local baixo e voltar sua face para a parede. Além disso, deve abrir janelas e portas que sejam voltadas para Jerusalém, e rezar de frente para elas, conforme é dito: “onde estavam abertas as janelas que davam para o lado de Jerusalém.” [Dn. 6:11]
Deve-se estabelecer um local fixo para quando rezar. Não se deve rezar em uma construção destruída, nem atrás de uma sinagoga, exceto se ele voltar sua face para a sinagoga.
É proibido se sentar ao lado de alguém no meio da ‘Amidah ou passar em frente a ele, exceto a uma distância de quatro cúbitos.
Halakha 7
Não se deve ficar de pé em um lugar maior do que três palmos e rezar. Nem em uma cama, banco ou cadeira.
Uma plataforma elevada que tiver uma área de quatro cúbitos por quatro cúbitos, que é o tamanho [mínimo] de uma casa, é considerada um sótão. Assim, é permitido rezar nela. Semelhantemente, se for rodeada de paredes, mesmo se não tiver quatro cúbitos por quatro cúbitos, pode-se rezar lá, uma vez que sua altura não é notória, porque constitui uma área separada.
Halakha 8
Artesãos trabalhando no topo de uma árvore, ou no topo de uma tábua ou muro: Quando o horário da ‘Amidah chega, ele deve descer para rezar, e então voltar ao trabalho. Se eles estiverem no topo de uma oliveira ou figueira, podem rezar onde estão, por causa do esforço excessivo [para descer.]
O que eles oram? Se trabalham somente pela refeição, recitam três das 19 bênçãos. Se trabalham por salários, recitam “Concede-nos entendimento.” Em todo caso, não conduzem a congregação ou erguem suas mãos [para abençoar o povo.]
Halakha 9
Controle da voz: Em que implica?
Uma pessoa não deve erguer sua voz durante a ‘Amidah nem deve rezar silenciosamente. Ao invés disso, deve pronunciar as palavras com seus lábios, sussurrando em um tom que ele possa ouvir.
Ele não deve fazer sua voz audível exceto se estiver enfermo ou se não pode se concentrar de outra forma. Nesse caso, é permitido exceto quando estiver numa congregação, para que os outros não sejam perturbados pela sua voz.
Halakha 10
Curvar-se sobre os joelhos: Em que implica?
Quem reza curva-se sobre os joelhos cinco vezes em cada ‘Amidah:
Na primeira bênção, no início e no fim;
Na bênção de agradecimento, no começo e no fim:
E ao concluir a ‘Amidah, curva-se sobre os joelhos e dá-se três passos para trás, curvado. Pede-se licença à sua esquerda, e depois à sua direita. Então, ergue sua cabeça de sua posição encurvada.
Quando se curva sobre os joelhos nas [outras] quatro vezes, o faz em “Bendito” e se levanta ao recitar o Nome de Adonay.
A quem o acima se aplica? A uma pessoa comum. Contudo, o sumo sacerdote se curva sobre os joelhos no começo e no final de toda bênção. Um rei se curva sobre os joelhos no princípio, e não levanta sua cabeça até que conclui toda a sua ‘Amidah.
Halakha 11
Por que se pede licença à esquerda primeiro? Porque a esquerda de alguém é a destra da face dEle. Isto é, da mesma forma como quando alguém está perante um rei, e pede licença à direita do rei, e posteriormente à esquerda do rei. Assim, foi estabelecido que alguém se retira da ‘Amidah da mesma maneira que ele se retira da presença de um rei.
Halakha 12
Todos esses atos de curvar-se sobre os joelhos requerem que alguém se curve até que a vértebra de sua espinha fique ressaltada e ele se faça como um arco.
Contudo, se alguém se curva ligeiramente e isso lhe causa dor: se ele aparenta ter se curvado com toda sua capacidade, não precisa se preocupar.
Halakha 13
Prostração: Em que implica?
Depois que se levanta a cabeça da quinta vez que se curva sobre os joelhos, se senta no chão, cai sobre sua face no chão, e profere todas as súplicas que se deseja.
Ajoelhar-se sempre se refere a estar de joelhos. Curvar-se, se encurvar sobre sua face. E prostrar-se, a esticar suas mãos e pés até que esteja reto com seu rosto no chão.
Halakha 14
Quando proferem a súplica após a ‘Amidah, há quem se curve sobre os joelhos, e quem se prostre.
É proibido se prostrar em pedras exceto no Templo, conforme explicado em Hilkhot ‘Avodá Zará.
Não é permitido a uma pessoa importante cair sobre sua face exceto se tiver certeza de que é tão justo quanto Yehoshua’ [Ben Nun]. Ao invés disso, deve virar seu rosto ligeiramente, mas não pressioná-lo ao chão.
Pode-se rezar em um local e cair sobre sua face em outro. É um costume aceito por todo o povo de Israel não cair sobre sua face no Shabat e solenidades. Nem em Rosh HaShaná, Rosh Hodesh, Hanukah ou Purim, ou em MinHá na véspera do Shabat ou solenidade, nem na oração da noite em dia algum. Há pessoas que caem sobre suas faces na oração da noite.
No Yom Kipur, recita-se oração de súplica em cada oração, uma vez que é um dia de súplica, petições e jejum.