Halakha 1
Nos dias de Raban Gamliel, era grande o número de minim em Israel. Eles oprimiam Israel e os seduziam a se desviarem de Adonay.
Como ele viu isso como a maior necessidade do povo, ele e sua corte estabeleceram uma bênção que contém uma solicitação perante Adony para eliminar os minim.
Ele a inseriu na oração [da ‘Amidah] para que estivesse na boca de todos. Consequentemente, há dezenove bênçãos na oração [da ‘Amidah].
Halakha 2
Em cada oração, todos os dias, uma pessoa deve recitar essas dezenove bênçãos na ordem adequada.
Quando o acima se aplica? Quando sua concentração não estiver perturbada e ele for capaz de ler fluentemente. Contudo, se ele estiver distraído e atribulado, ou incapaz de rezar fluentemente, deve recitar as três primeiras [bênçãos], uma bênção que resume todas as intermediárias, e as três últimas [bênçãos], e cumpre sua obrigação.
Halakha 3
Esta é a bênção que eles estabeleceram como resumo abreviado intermediário:
Concede-nos entendimento, oh Adonay nosso Elohim, para conhecer os Teus caminhos. Circuncida os nossos corações para Te temer, para o perdão. Que a redenção venha a nós. Distancia-nos da dor. Faz-nos prosperar. Faz-nos habitar no oásis da Tua terra. Que Tu possas ajuntar os exilados dos quatro cantos. Julga os desviados segundo o Teu conhecimento. Que a mão esteja erguida sobre aqueles que são iníquos. Alegra os justos na reconstrução da Tua cidade, e na reparação do Teu Santuário, e no brotar do orgulho de Dawid Teu servo, e no resplendor da lâmpada do filho de Yishai, teu ungido. Antes de chamarmos, Tu respondes. Antes de falarmos, Tu ouves. Pois Tu és Aquele que responde em todo momento de angústia, redimindo e resgatando de toda adversidade. Bendito és Tu, Adonay, que ouves a oração.
Halakha 4
Quando o acima se aplica o acima? No verão. Contudo, no inverno, ele não deve recitar “Concede-nos entendimento…” uma vez que deve mencionar a petição na bênção por bens materiais.
Semelhantemente, nas noites após o Shabat não se deve recitar “Concede-nos entendimento…” porque se deve dizer na Havdalah “aquele que concede entendimento”.
Halakha 5
Nos Shabatot e solenidades, recita-se as sete bênçãos em cada uma das quatro orações daquele dia particular: as primeiras três, as últimas três, e a do meio que for apropriada para aquele dia particular.
Nos Shabatot, conclui-se a oração intermediária com ‘Aquele que santifica o Shabat.’ Nas festividades, conclui-se com ‘Aquele que santifica o Israel e as solenidades.’ Quando o Shabat e uma solenidade [caem no mesmo dia], conclui-se com ‘Aquele que santifica o Shabat, Israel e as solenidades.’
Em Rosh haShanah, conclui-se com ‘o Rei sobre toda a terra, que santifica Israel e o Dia do Memorial.’ Se [cair num] Shabat, ele concluir com ‘o Rei sobre toda a terra, que santifica o Shabat, Israel e o Dia do Memorial.’
Halakha 6
Quando isso se aplica? Nas orações da noite, nas orações da manhã e nas orações de minHah.
A primeira das bênçãos intermediárias é acerca do Reino [do Eterno]. A segunda da Lembrança [do povo de Israel]. A terceira é dos [toques de] Shofarot.
Conclui-se cada um deles com o encerramento adequado.
Halakha 7
No Yom Kipur, recita-se as sete bênçãos em cada uma das cinco orações do dia. As primeiras três e as últimas três, e a bênção intermediária apropriada para o dia.
Conclui-se com a última bênção de cada um dos serviços: “o Rei sobre toda terra, que santifica Israel e o Dia da Expiação.” Se [o Yom Kipur] cair no Shabat, conclui-se cada serviço com: “o Rei sobre toda terra, que santifica o Shabat, Israel, e o Dia da Expiação.”
Halakha 8
Quando o acima se aplica? No Dia de Jejum de todos os anos [regulares]. Contudo no Dia de Jejum do ano do Jubileu, deve-se recitar uma oração de Mussaf de nove bênçãos conforme a oração de Mussaf de Rosh haShanah. Elas são exatamente as mesmas bênçãos, sem tirar nem por.
Essas bênçãos somente são recitadas quando o ano do Jubileu estiver efetivo.
Halakha 9
Antes da primeira bênção de toda e qualquer oração [de ‘Amidah], diz-se: “Adonay, abre os meus lábios, e a minha boca proferirá o Teu louvor.” [Sl. 51:17]
Ao concluir a oração, diz-se: “Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, Adonay, Rocha minha e Redentor meu!” [Sl. 19:15], e então dá-se passos para trás.
Halakha 10
Em Rosh Hodesh e nos dias intermediários de uma solenidade, recita-se as 19 bênçãos na oração da noite, oração da manhã e oração de MinHah conforme os outros dias.
Na parte da ‘Avodah, adiciona-se: “Nosso Elohim e Elohim de nossos pais, que a nossa lembrança suba e venha…”
Na oração de Mussaf de um dia intermediário de uma solenidade, recita-se a oração de Mussaf da solenidade em si. Em Rosh Hodesh, recita-se sete bênçãos; As primeiras três e as últimas três, e a do meio que se refere ao sacrifício especial de Rosh Hodesh. Conclui-se com: “…que santifica Israel e os Roshê Hodashim.”
Halakha 11
Em um Shabat que ocorre durante dias intermediários de uma solenidade, e quando Rosh Hodesh cai num Shabat, à noite, manhã e nas orações de MinHah, recita-se as sete bênçãos como em cada Shabat, e adiciona-se: “Nosso Elohim e Elohim de nossos pais, que a nossa lembrança suba e venha…” na parte da ‘Avodah.
Na oração de Mussaf, começa-se e conclui-se a bênção intermediária com uma referência ao Shabat, e menciona-se a natureza santificado do dia no meio. Conclui-se no Rosh Hodesh com: “que santifica o Shabat, Israel e Roshê Hodashim.” Nos dias intermediários de uma festividade, conclui-se da mesma maneira que na própria festividade que ocorre no Shabat.
Halakha 12
Numa festividade que ocorre no primeiro dia da semana, à noite, insere-se na quarta bênção:
E Tu nos fizeste conhecer os Teus estatutos retos e nos ensinaste a realizar os decretos da Tua vontade. E Tu nos concedeste, Adonay, nosso Elohim, a santidade do Shabat, a glória da festividade e o júbilo da festa de peregrinação. Tu distinguiste entre a santidade do Shabat e a da festividade, e santificaste o sétimo dia acima dos seis dias de trabalho. E Tu separaste e santificaste o Teu povo Israel e com a Tua santidade. Tu nos concedeste, YHWH nosso Elohim, festividades para júbilo, solenidades e tempos apontados para alegria.
Na noite após o Shabat e após um feriado, o ano todo, recita-se a oração de Havdalah em “Tu concedes entendimento…” mesmo que ele recite Havdalah sobre um cálice.