Halakhá 1
Oração comunitária sempre é ouvida. Mesmo quando há transgressores entre eles, o Sagrado, bendito seja Ele, não rejeita a oração de muitos. Portanto, uma pessoa deve se incluir na comunidade e não deve rezar sozinho, sempre que é capaz de rezar com a comunidade.
Deve-se sempre passar a manhã cedo e a noite na sinagoga, pois a oração não será ouvida [por todos] a todos os momentos, exceto quando recitada na sinagoga.
Qualquer que tenha uma sinagoga em sua cidade e não reze com a congregação é chamado de vizinho mau.
Halakhá 2
É miswá correr para a sinagoga, conforme é dito: “Conheçamos, e corramos para conhecer a Adonay.” [Os. 6:3] Uma pessoa não deve tomar passos longos quando deixa uma sinagoga. Ao invés disso, deve proceder, passo a passo.
Quando se entra numa sinagoga, deve-se entrar uma distância de duas portas e então rezar, para cumprir o que é dito: “velando cada dia às minhas entradas.” [Pv. 8:34]
Halakhá 3
Uma casa de estudo é maior do que uma sinagoga. Apesar de grandes sábios estarem em cidades onde muitas sinagogas se localizavam, eles rezavam somente no lugar onde estudavam Torá.
O acima se aplica quando alguém pode participar em oração comunitária lá.
Halakhá 4
O que implica a oração comunitária? Deve-se rezar em voz alta e todos ouvem. Isso não deve ser feito com menos do que dez homens adultos livres. O líder da congregação sendo um deles.
Mesmo se alguns deles já rezaram e cumpriram sua obrigação, podem completar os dez, desde que a maioria dos dez não tenha rezado.
Semelhantemente, não devemos recitar a Santificação, ler a Torá com suas bênçãos anteriores e posteriores, ou ler a Haftará dos Profetas exceto em dez [pessoas.]
Halakhá 5
Semelhantemente, não se deve recitar as bênçãos associadas ao Shemá enquanto os outros ouvem e respondem ‘Amen’, exceto [na presença de] dez. Isso é chamado de Desdobramento do Shema`.
Deve-se recitar o Qadish somente com dez. Os sacerdotes não abençoam o povo exceto [na presença de] dez. Os sacerdotes podem ser considerados parte do quorum.
[Dez são necessários] porque cada [grupo de] dez israelitas é chamado uma congregação, conforme [inferido de:] “Até quando sofrerei esta má congregação?” [Nm. 14:27] Havia dez, pois Yehoshua` e Kalev não foram incluídos.
Halakhá 6
Qualquer assunto santo só pode [ser realizado] numa congregação de israelitas, conforme é dito: “para que eu seja santificado no meio dos filhos de Israel.” [Lv. 22:32]
Acerca desses assuntos, se começaram com dez e alguns partiram – mesmo não sendo permitido fazê-lo – os demais devem concluir.
Halakhá 7a
Todos [os membros] e o líder da congregação devem estar em um lugar.
Halakhá 9
O líder da congregação pode cumprir a obrigação em prol da congregação.
O que isso implica? Quando ele reza e eles ouvem e respondem ‘Amen’ depois de cada bênção, é considerado como se eles tivessem rezado.
A quem isso se aplica? Àquele que não sabe rezar. Contudo, aquele que sabe rezar só cumpre a sua obrigação rezando ele próprio.
Halakhá 10
Quando o acima se aplica? Ao longo de todo o ano, com exceção de Rosh haShaná e Yom HaKipurim e do ano do jubileu.
Nesses dois dias, o líder da congregação pode cumprir a obrigação pelos que sabem [rezar] assim como pode cumprir a obrigação pelos que não sabem, por causa das bênçãos [mais] longas e porque a maioria das pessoas não as conhece a ponto de poderem ter a mesma intenção do líder da congregação.
Portanto, nesses dois dias, mesmo uma pessoa que sabe [rezar] tem permissão de se apoiar nas orações do líder da congregação para cumprir a sua obrigação se desejar.
Halakhá 11
Somente uma pessoa de grande estatura dentro da comunidade, tanto em sabedoria quanto em obras, deve ser apontada como líder de uma congregação. Se é um homem mais velho, é louvável. Deve-se fazer um esforço para apontar como líder da congregação alguém que tenha uma voz agradável e esteja familiarizado com a leitura.
Uma pessoa que [ainda] não tem barba plena não deve ser apontado líder de uma congregação mesmo se for homem sábio e de grande estatura, como gesto de respeito à congregação. Contudo, ele pode recitar o Shemá` publicamente depois de atingir a idade de treze anos e manifestar sinais de maturidade física.
Halakhá 12
Semelhantemente, os inarticulados que pronunciam Alef como `Ayin ou `Ayin como Alef, ou que não podem articular as letras de forma adequada, não podem ser apontados como o líder de uma congregação.
Um professor pode apontar um de seus alunos para conduzir as orações em sua presença. Um cego pode recitar o Shema` publicamente e servir como líder de uma congregação. Uma pessoa cujos ombros estiverem descobertos – apesar de poder recitar o Shema` publicamente – não pode servir como líder da congregação até que seja coberto por uma túnica.