A História de um Sonho

O Pedido

homemorando

Num dado momento em que estudava diversas coisas simultaneamente, senti-me um tanto atordoado com a quantidade de conselhos e informações acerca de como um sábio deveria encarar a vida.

Naquele dia, pouco antes de dormir, fiz uma oração que, à época, não sabia que iria mudar minha vida. Dirigi-me ao Criador, dizendo: “Eterno, de tudo que tenho visto e ouvido de Ti, ensina-me a discernir a sabedoria que vem de Ti.”

O Sonho

livro

Naquela noite, tive um sonho. Nele, vi-me em uma espécie de caverna com paredes de pedra, e três pedestais.

Aproximei-me e vi que nos pedestais havia três livros. Estendi as mãos, e um deles se abriu.

Tomei-o em minhas mãos, e ele resplandecia.

O Despertar

escreverAcordei muito surpreso, com uma enorme sensação de paz, e ao mesmo tempo muito intrigado com o sonho.

Como psicanalista, tenho o hábito de anotar sonhos, ideias e pensamentos relevantes que possa ter durante o sono. Fui orar. Perguntei ao Eterno o que fazer.

Então comecei a me recordar de diversas respostas que o Eterno havia me dado em momentos de oração. E passei a transcrevê-las.

A Resposta

palavrasNão consegui mais dormir aquela noite. Porém, não me sentia cansado, nem sonolento.

Só sentia duas coisas: Uma paz maravilhosa, e ao mesmo tempo a sensação de que era importante escrever.

As palavras fluíam de tal forma que eu nem me dava conta. Era como se não fosse eu escrevendo!

A Confirmação

confirmacaoAo final, havia escrito exatamente cem respostas a indagações que coloquei em oração.

Mostrei o resultado a duas pessoas de extrema confiança. Ambas me relataram a mesma coisa: Que haviam feito perguntas ao Eterno, e que encontraram as respostas ali descritas. Exatamente como ocorreu comigo nos momentos em que me coloquei em oração pedindo auxílio!

O nome do livro estava escolhido: “Cem Respostas para os sem resposta”

Considerações

É importante esclarecer: Não sou profeta, nem tenho qualquer dom de profecia. Este não é um “livro sagrado”, nem pretende ser sobrenatural.  Não há novas revelações em suas páginas. Apenas breves, porém profundas respostas. O sonho foi uma resposta à minha oração. Assim como frequentemente sonhos respondem a indagações de cada um de nós.

A razão de publicá-lo é tão somente uma: Se essas palavras foram usadas pelo Eterno para me responder, pode ser que também tragam a resposta que você procura.