Saiba o seu valor (Gn. 1) – Shalwá

0
524

Texto do Vídeo

Gênesis, capítulo 1. Do versículo 11 em diante, a Torá narra a criação das espécies, começando pelas plantas.

Estima-se que haja cerca de meio milhão de espécies de plantas diferentes no planeta. De seres vivos em geral, cerca de 9 milhões de espécies.

Estima-se ainda que o número de pessoas que já viveu na terra até hoje é de cerca de 110 bilhões.

Diante desses números tão elevados, não é muito difícil se sentir insignificante. No meio de tantas formas de vida, e de tanta gente, por que o Eterno se importaria com você? Isso pode levar a uma ilusão de que somos pouco importantes para o Criador. Mas isso está muito longe de ser verdade.

Olhe agora para o seu corpo. Você sabe de quantos átomos ele é feito? Você tem quase 3 vezes mais átomos do que o número de pessoas que já viveram na terra!

Só para te criar, o Eterno precisou ainda injetar fôlego de vida em cada uma de certa de 15 trilhões de células que você tem!

Se o Eterno levasse apenas 1 segundo para fazer cada uma de suas células, com todas as suas funções extremamente complexas, precisaria de mais de 500 mil anos só para concluir o teu corpo.

Por que Ele teria tanto trabalho, se achasse que isso é perda de tempo? Existe prova maior do quão importante você é para Ele?

Você é uma obra tão magnificamente complexa, que só para te moldar, o Criador precisou planejar e criar cerca de 1 octilhão de átomos, e todas as suas ligações, interações e funções.

O problema é que, para nós, é muito difícil nos darmos conta de tudo isso. Mas, o Eterno não teria moldado uma obra tão sofisticada e trabalhosa, se você não fosse extremamente importante.

Não se deixe abater, nem perca de vista o quão preciso você é para o Criador!

Se desejar, faça a seguinte oração: Eterno, maravilhoso Tu és, e grandiosas são as obras da Tua Criação. Graças Te dou por ser tão abençoado com o tão precioso dom da vida. Ajuda-me a jamais me sentir desvalorizado ou diminuído, pois eu sei o quão importante sou para Ti.