Superando o Caos (Gn. 1) – Shalwá

0
613

Texto do Vídeo

Gênesis, no princípio, o primeiro livro da Torá, que narra o tão glorioso momento em que o Eterno fez os céus e a terra.

No começo da narrativa de Gênesis 1, a terra estava caótica e desolada, e o Eterno levou 3 dias para prepará-la, antes que fosse habitada.

Aqui o Eterno é chamado de Elohim. É uma forma de dizer que Ele era a autoridade por trás dos poderes da criação. Mesmo quando a criação aparecia ainda caótica e desolada.

Quando o Eterno deseja fazer algo novo, as forças da criação primeiro precisam gerar caos e desolação. Limpar, para depois construir.

Com a vida pessoal, não é diferente. Antes de povoar a sua vida com bênçãos, vitórias e novidades, Ele precisa preparar o terreno.

Se você ora pedindo mudanças, pode ser que num primeiro momento sua vida fique caótica, e talvez você se sinta desolado. Nesse momento, olhe para o alto. Procure observar como o Eterno age conduzindo todas as coisas, para te preparar para receber dEle novidade de vida.

A natureza da criação é belíssima, mas só foi possível a partir do caos e da desolação.
Mas, depois disso, o espírito do Eterno soprou vida. E assim, quando menos se espera, Ele traz alento e renovação.

Quando tudo estiver em caos, foque nEle, e alegre-se, pois você está próximo de contemplar a beleza daquilo que Ele deseja fazer em tua vida.

Caso deseje, faça a seguinte oração: Eterno, Supremo Criador, eu te sou grato pelas bênçãos que hão de vir. Confio em ti neste momento difícil. Conduz-me durante a desolação, para que eu possa bendizer o Teu maravilhoso Nome, em novidade de vida.